Cinco dicas para uma dieta ideal na terceira idade

5 dicas para uma dieta ideal na terceira idade

Uma dieta balanceada é essencial em todas as fases da vida. O consumo de alimentos balanceados contribui para uma longevidade mais saudável e ainda previne o aparecimento de doenças. Seguem cinco dicas para uma dieta ideal na terceira idade:

1 -Refeições fracionadas

Pequenas porções de alimentos promovem maior aceitação, além de evitar o acúmulo de gordura gerado por longos períodos em jejum.

2 -Evite alimentos industrializados

Alimentos que passam por processos de industrialização contém altos níveis de sódio, conservantes e corantes, elementos que dificultam o bom funcionamento do organismo.

3-Consuma vitamina C

A vitamina C é um nutriente muito importante para a saúde e deve ser consumida diariamente. Um dos principais benefícios desta vitamina para a terceira idade, é que esta contribui no aumento da absorção do ferro pelo organismo, o que auxilia na prevenção de anemia.

4- Consuma Proteínas

Alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos e leites, devem ser consumidos diariamente em várias porções ao longo do dia, para melhor aproveitamento no organismo. Sua ingestão contribui positivamente no processo natural de diminuição de massa muscular, decorrente do envelhecimento.

5-Procure um profissional de nutrição

O nutricionista indicará o cardápio mais adequado de acordo com as necessidades de cada indivíduo, sempre respeitando as restrições dietéticas em casos de patologias associadas.

 

No SBA Residencial, o morador recebe o atendimento nutricional ideal, pois ele é assistido periodicamente por uma equipe de nutricionistas capacitadas, além de ser orientado quanto as suas escolhas. Conheça os bastidores da cozinha do SBA neste post.

 

Quer mais informações e dicas para a hora de decidir sobre um residencial de idosos? Baixe agora nosso E-book!

cta_e-book_hora_de_decidir_sba_residencial_baixe_aqui_sem_baixe_aqui