Agenda do Morador: Ginástica Pélvica

Começo de ano é quando nos vemos diante de resoluções feitas há pouco, cerca de um mês apenas (!) e devemos nos disciplinar para cumprir o prometido. Por exemplo, ir à academia, praticar aquela modalidade de exercício para perder uns quilinhos ou pelo menos se condicionar para ter mais saúde e resistência.

Pois bem, você já começou a cumprir suas resoluções de fim de ano?

No SBA Residencial, os moradores já voltaram a se exercitar! Orientados pela fisioterapeuta uroproctológica Amanda Oliveira, eles frequentam a ginástica pélvica, onde realizam exercícios para tratar e/ou prevenir alterações urinárias (miccionais) e intestinais.

Duas vezes por semana, em sessões de 45 minutos, os idosos praticam exercícios perineais para ganho de controle e força da musculatura do assoalho pélvico. Também aprendem a fazer exercícios perineais funcionais, associados às atividades do cotidiano. Complementando a atividade, entram exercícios motores para melhorar a consciência corporal.

A ginástica pélvica previne e trata a incontinência urinária e fecal de intensidade leve. Podendo ser praticada por moradores que já realizaram um tratamento uroproctológico individual, essa atividade fisioterapêutica mantém os resultados alcançados em terapias anteriores.

Então, “bora” fazer ginástica? Converse também com os idosos que já fazem, incentive os que ainda não conhecem a atividade e tenhamos todos um ano com melhor condicionamento físico e qualidade de vida!

Share