Crianças na SBA

É o terceiro ano que o Colégio Gimbernau visita os moradores do SBA Residencial com o objetivo de promover a interação entre crianças e idosos. Essa ação já se transformou em um projeto intitulado “Entre Gerações” que busca contribuir para que o aluno aprenda a ser mais solidário e cidadão, através desta troca tão rica com os mais velhos, como explica Simone, a diretora do colégio.

No dia 10 de março, os 25 alunos do ensino fundamental, com idades entre 8 e 9 anos, cantaram e interpretaram algumas canções acompanhados da professora Camila. Após essa introdução, cada aluno pegou seu kit para produzir ikebanas com os moradores. Eles explicaram o significado de cada item que compõe o arranjo, ao mesmo tempo que construíram juntos o resultado final.

“As ikebanas são flores vivas, de diferentes famílias de plantas, que servem para decorar, e também simbolizam a terra e o céu. Ah, e precisa colocar água para elas crescerem!”, conta Marco Antonio, de 8 anos. “Eu entreguei o arranjo para um morador que é escritor! Ele falou para mim que escreveu o livro Deuses da Biologia. Muito legal!”, destaca com encantamento, o aluno Lucas Benigni, de 8 anos.

Já a aluna Rafaela, se emocionou muito ao conversar com a moradora Sra. Diva. “Ela me contou que cuidou de 4 netos e que fazia bolo!”.

Para a moradora Sra. Yole, o momento de hoje foi muito especial: “Onde tem criança, tudo é perfeito, pleno. Eles preenchem o ambiente e com sabedoria pois são muito espertos! Onde há criança, há esperança”, conclui a moradora com brilho nos olhos.

Os alunos ainda visitaram os idosos mais debilitados que não puderam se locomover até o auditório.

Foi uma tarde muito agradável e cheia de emoção.

Confira as imagens deste “Encontro de Gerações”!

 

Encontro de Gerações / Google Photos

Deixe uma resposta