Festa da Rainha

No dia 21 de abril deste ano, a Rainha Elizabeth II completou 90 anos. É o aniversário da monarca que define a data nacional do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e norteia as comemorações que se estendem por meses.

Como no SBA Residencial valorizamos a história de vida de cada morador, celebramos também suas origens e nacionalidades. No “Dia do Reino Unido”, homenageamos duas moradoras de origem britânica: Sra. Marguerite Wechsler e Sra. Judith Simas Magalhães.

Sr. Thomas Polisaitis, gerente geral da SBA fez a abertura do evento, contando um pouco da história da Rainha Elizabeth e do Reino Unido. Em seguida, mostrou uma apresentação musical em vídeo com belas imagens que exaltaram o país ao som da marcha Pompa e Circunstância (de Edward Elgar), também chamada de Land of Hope and Glory, considerada o segundo hino britânico.

Após ouvirem o hino oficial, Sr. Thomas e D. Henriqueta presentearam D. Marguerite e D. Judith (muito emocionada) com arranjos de rosas, a flor nacional da Inglaterra.

Mas as surpresas não pararam por aí. Um escocês legítimo, vestido a caráter entrou marchando no auditório e apresentou um pouco da tradição da Escócia. Colin Pritchard é líder da banda Saint Andrew’s Society Pipes and Drums. Ele trouxe Marcelo “Joby” Simas para tocar gaita de fole, seguindo o ritual tradicional (assista ao vídeo).

Como já se previa, o som da gaita escocesa (que pôde ser ouvida até fora do SBA Residencial) superou as expectativas no auditório. Levou o gaiteiro a tocar ao ar livre e encantou a todos com a força e a beleza da música que representa esse povo de corações valentes.

Fechando o evento, a cozinha do SBA preparou para o almoço ítens populares no Reino Unido: “fish and chips” (peixe e batatas fritas) e torta de maçã. To the Queen! (Um brinde à Rainha!) E parabéns às nossas moradoras britânicas!

 

 

Share