Formatura Girassol Pro

O centro profissionalizante SBA Girassol Pro teve um sábado (12/12) de fortes emoções. Os 176 alunos prestes a receber seus certificados (ver lista de cursos, abaixo) estavam diante de uma plateia numerosa e orgulhosa: familiares e amigos foram assistir à conclusão de uma experiência transformadora na vida dos jovens do Grajaú.

 

Entre os mais de 550 presentes, estavam Angelika Pohlmann, fundadora do Girassol, Thomas Polisaitis, Gerente Geral da SBA e Rogério Baldauf, Paraninfo da turma, que fez um discurso sobre a importância da formação. “Como é importante ter bons profissionais no mercado de trabalho”, ele pontuou. “Fico muito orgulhoso em ser o paraninfo dessa turma que, agora, vai com conhecimento e propriedade para o mercado de trabalho (…) O mundo de hoje é conturbado, estamos em plena crise. Mas podemos superá-la se somarmos as suas, as nossas ações individuais”.

 

Rogério Baldauf parabenizou os jovens pelo esforço e determinação, e cumprimentou as famílias “que incentivaram, torceram, acompanharam os momentos bons e ruins”. O paraninfo concluiu sua fala com uma mensagem inspiradora: “Lembrem-se de que a grande conquista é acordar todos os dias e ter o que fazer, saber o que fazer e para onde ir”.

 

Foram proferidos diversos discursos bonitos e emocionantes: de Evandro Freitas, (voluntário), de Cândida Mottecy, coordenadora pedagógica que está deixando o Girassol neste mês, dos professores e dos alunos. Em todas as falas ficou claro que o legado mais precioso do centro profissionalizante é bem maior que a capacitação. A base desse trabalho está no amor e na amizade cultivados pelos membros da instituição, a atenção e os cuidados dedicados aos jovens e suas famílias. Como foi dito algumas vezes, eles adquiriram aprendizado e valores que “levarão por toda a vida”.

 

Ao longo do evento, três momentos musicais ressaltaram habilidades artísticas dos alunos. Com apenas 2 meses de aulas de órgão, Willy Marques Matos tocou Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky e Jesus Alegria dos Homens, de Johann Sebastian Bach;  Herly de Souza Ferreira tocou A Casinha Pequenina (autor desconhecido) e Juan Gustavo Gomes da Silva tocou, na flauta, A Tua Glória Faz , de Emerson Pinheiro (gravada por Fernanda Brum).

 

Já as crianças do SBA Girassol Kids foram trazidas para entoar uma canção de Natal, lembrando o espírito dessa época do ano tão festejada pelos pequenos.

 

A emoção de receber os diplomas se juntou à despedida da coordenadora Cândida, homenageada pela família Girassol. Após cinco anos atuando na instituição, ela deixa sua função formal, mas como frisou, manterá os vínculos de amizade com a comunidade.

 

Número de formandos em 2015 no SBA Girassol Pro

 

Assistente Administrativo: 32

Beleza e Estética: 40

Desenvolvimento de Produtos de Moda: 9

Instalações Elétricas: 17

Tecnologia da Informática: 32

Auxiliar de Cabeleireiro: 29

Oficina de Corte e Costura: 17

[pi_ifg data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ data_shortcodeid=’pi_ifg’ pi_user_id=”117916604358512877018″ pi_album_id=”6229619452584314737″ pi_sort_album=”standard” pi_type=”picasa” pi_style=”tiled_gallery” pi_slideshow_limit=”” pi_maximun_width=”” pi_slideshow_autoplay=”” pi_slideshow_single_item=”0″ pi_slideshow_items=”5″ pi_slideshow_items_desktop=”5″ pi_slideshow_items_tablet=”2″ pi_slideshow_items_mobile=”2″ pi_theme=”light” pi_thumbnail_alignment=”justified” pi_thumbnail_lazyload=”true” thumbnail_width=”” thumbnail_height=”” pagination_max_thumbnail_lines_per_page=”” thumbnail_gutter_height=”” max_item_per_line=”” pi_breadcrumb=”true” pi_thumbnail_label=”true” pi_thumbnail_label_alignment=”center” pi_thumbnail_label_position=”overImageOnBottom” pi_max_width=”” pi_color_scheme=”none” pi_thumbnail_hover_effect=”slideUp” pi_item_selectable=”false” pi_rtl=”false”]

 

Deixe uma resposta