Interação com cães é promovida no SBA Residencial em parceria com a Nestlè

Moradores do SBA Residencial, receberam com entusiasmo mais uma ação organizada pela coordenação de saúde e a empresa Nestlé, a “Tarde de convívio entre cães e idosos”.

Os orientadores presentes trouxeram seus fiéis colaboradores de quatro patas Pancho, Fred, Olívia, Monet e Balú, na sexta-feira (28/10). Animais muito bem tratados e treinados para interagir com idosos. Além dos cuidados fundamentais de higiene e saúde, os cães recebem adestramento específico para reagir positivamente aos estímulos dos humanos e também incentivam as pessoas a brincar e se movimentar.

Foi uma tarde onde os moradores puderam acariciar, brincar e observar a docilidade e inteligência dos ‘melhores amigos do homem’ através de um show de agility que encantou a todos os presentes.

“Essas Interações Assistidas por Animais (IAA) trazem vários benefícios aos idosos como a sociabilidade, a melhoria nos aspectos emocionais e na função cognitiva, além de oferecem momentos lúdicos e prazerosos com os cães”, ressalta a geriatra e coordenadora de saúde, Dra. Daniela Gomez.

Thomas Polisaitis, gerente-geral da SBA, destaca que terapias como essa são muito bem recebidas pelos moradores. “Tenho dois cães e sei o bem que me fazem. São animais historicamente muito ligados ao homem e não tenho dúvida de que a terapia traz mais bem-estar aos nossos moradores. Agradecemos muito à Nestlé por mais uma parceria de sucesso”.

Clique na primeira foto para acessar o álbum.

Tarde de convívio entre cães e idosos / Google Photos

 

Deixe uma resposta