Já pensou em morar com seus amigos quando estiverem em uma idade avançada? Envelheça junto com seus amigos

Já pensou em morar com seus amigos quando estiverem em uma idade avançada?

Na infância, uma das maiores alegrias era aproveitar o tempo com os amigos, com muitas brincadeiras e diversão. A vontade de uma criança é de nunca ter que desgrudar da turma de amigos, em nenhum momento. Com o passar dos anos, muitos mudam de escola, bairro ou cidade e naturalmente, os acontecimentos da vida vão afastando uns dos outros e diminuindo o convívio.

Durante os momentos corridos da vida adulta, quando a rotina de trabalho consome quase o tempo todo, e a semana parece não ter dias suficientes, muitos acabam ficando longos períodos sem encontrar os melhores amigos. Depois da aposentadoria, com a chegada da terceira idade, é que se percebe o quanto é fundamental ter as pessoas queridas por perto.

Amizade é sinônimo de bons momentos, risadas, histórias inesquecíveis e dias de alegria, independentemente da fase da vida em que você está. Você já parou para pensar na possibilidade de morar junto e envelhecer com os seus amigos? Pois é, muitas pessoas têm optado por viver em comunidade e eliminar de vez a ideia de se sentir sozinho.

Se interessou pela ideia? Descubra agora as vantagens de morar com os seus amigos na terceira idade.

Qualidade de vida

A solidão é um dos sentimentos mais relacionados à terceira idade. São muitos os motivos que podem fazer com que os idosos se sintam sozinhos nas suas casas e isso pode trazer graves consequências.

Morar com os amigos é uma solução excelente para aqueles que não querem viver só, mas, que também não querem abrir mão da independência. Viver em comunidade estimula a realização de novas atividades, experimentar novas ideias e, claro, garante momentos de muita diversão. Afinal, não há porque não aproveitar esta fase da vida.

Conheça novas pessoas

Esqueça aquela ideia de “estou velho para isso”. Pois, a verdade é que é sempre importante conhecer novas pessoas. Ao morar com os amigos, é natural que a casa tenha sempre movimento com as visitas e atividades de cada um. Naturalmente, você vai conhecendo os amigos dos amigos e ampliando sua rede sem sequer perceber.

Apesar de ser uma questão quase óbvia, fazer novos amigos melhora o humor, ajuda a criar novas histórias e espanta a tão temida solidão.

Novas experiências

Por mais que você seja amigo de uma pessoa há anos, cada um de nós tem hábitos, gostos e estilos diferentes. Quando passamos a morar com alguém, descobrimos mais sobre a pessoa e somos apresentados a novidades interessantes.

Há quanto tempo você não experimenta um prato que nunca havia comido? Descobre um cantor fantástico? Conhece um diretor de filmes surpreendente? Morar com os amigos na terceira idade é uma das melhores maneiras de viver novas experiências.

Repúblicas para idosos

Para muitas pessoas o conceito de república está totalmente relacionado à juventude. Afinal, esta forma de viver é algo muito comum quando estamos nos últimos anos da escola ou no inesquecível período de faculdade.

Quem já viveu em república, provavelmente guarda boas lembranças e memórias deste período tão especial da vida. No entanto, na época a imaturidade podia ser um ponto negativo da experiência. Porém, na terceira idade isso já não é assim. A maturidade só tem a beneficiar a experiência de vida em comunidade.  Além disso, não é preciso seguir o modelo tradicional para viver junto com os amigos. Uma sugestão interessante é optarem por um mesmo residencial, com toda infraestrutura necessária e todo um programa de atividades que vai deixar a vida ainda mais interessante.

Viver em comunidade

A princípio a ideia de viver com os amigos pode não parecer algo positivo na terceira idade. Nesta altura da vida é normal que já tenhamos o nosso espaço, nossos hábitos e até mesmo aquelas pequenas ‘manias’. No entanto, estar cercado de pessoas queridas ajuda a evitar sentimentos como a solidão, problemas como a depressão, além de garantir mais segurança.  Estar rodeado de amigos significa se sentir sempre protegido.

Quer saber mais como viver melhor a terceira idade? Baixe agora o nosso e-book “Hora de Decidir” e tire todas as usas dúvidas e veja como é possível ter qualidade de vida na melhor idade.

Baixe agora o E-book

Deixe uma resposta