Mais uma etapa de trabalho para os voluntários da SBA

O departamento de voluntariado do SBA Residencial, está a todo vapor! No último sábado, mais uma etapa do programa foi realizada, na qual um grupo de 7 voluntários se reuniu para conhecer um pouco mais sobre o perfil dos moradores da instituição.

A ação contempla uma capacitação específica para aqueles que irão atuar no Setor de Visitação, área que objetiva promover o convívio social dos moradores, sempre respeitando suas histórias de vida e a individualidade dos mesmos.

Durante o treinamento, o gerente de Hospitalidade Alexandre de Souza apresentou a estrutura do Departamento de Voluntariado e a importância da função dos participantes para a SBA. “Destacamos aos futuros voluntários, as formas de abordagem durantes as visitas, e as maneiras de incentivar os moradores a participarem mais das atividades ou eventos propostos, sempre com o cuidado para não serem invasivos”.

Ao final da ação, a psicóloga da SBA, Daniela Bernardes, conduziu uma dinâmica de grupo para que todos pudessem vivenciar na prática as dificuldades motoras e sensitivas que um idoso enfrenta em seu dia a dia.

Confira as fotos deste momento. Clica abaixo.

 

Deixe uma resposta