Mentoring: Moradora fala de sua experiência profissional

Dia da Beleza – SBA Girassol Pro

A novidade nesta edição do projeto Dia da Beleza foi a participação da moradora Sra. Diva. Durante a abertura do evento, Dona Diva, compartilhou um pouco de sua experiência profissional através de um depoimento emocionante. Esteticista aposentada, dedicou 30 de seus 87 anos de vida, à área de estética e beleza, e contou que o início de sua carreira não foi fácil, mas ela utilizou de uma estratégia para conquistar os primeiros clientes. Uma ação inovadora para sua época que fez despertar a curiosidade dos profissionais e dos empresários que ela contatou. No relato, a moradora falou que se apresentava de forma impecável, toda de branco e com muita confiança, visitando os salões como se fosse cliente, e durante o contato ia explicando seus diferenciais profissionais. Uma ação simples, mas bem estruturada e que rendeu muitos frutos para a profissional. Ao final de sua fala, a moradora destacou o quanto é preciso acreditar nos sonhos quando se é jovem: “Eu quero dizer a vocês jovens, que o desejo é muito pequeno. Não fique somente com o desejo. O desejo é pouco, mas o que vocês acreditam, é que irá tornar tudo real. Muito amor, muito carinho e muito sucesso pra vocês.” Diva Brito, 87 anos, residente da SBA – Sociedade Beneficente Alemã.

Alunos do SBA Girassol Pro aplaudiram de pé e partiram para mais um dia de ação no auditório do Residencial que se transformou em um verdadeiro Salão de Beleza. Moradores e colaboradores realizaram serviços de manicure, pedicure, corte, maquiagem e barbearia.

Além de saírem ainda mais bem-cuidados e bonitos, todos idosos tiveram a oportunidade de conversar com a turma entusiasmada. Os alunos, por sua vez, levaram consigo mais prática no ofício e respeito e admiração pelos mais velhos.

Confira como foi o evento clicando abaixo.

Dia da Beleza 21/06/2017 / Google Photos