Moradia para longevidade é alternativa para qualidade de vida na terceira idade

Com o aumento da população na terceira idade, cresce a procura por opções de moradias que proporcionem qualidade de vida.

 

Segundo uma pesquisa recente do IBGE, a presença de pessoas a partir de 60 anos no total da população foi de 9,8%, em 2005, para 14,3%, em 2015. Esses números tendem a crescer ainda mais, já que o surgimento de novos tratamentos e técnicas médicas podem aumentar a expectativa de vida.

 

Com isso, muitas famílias – especialmente os membros de idade mais avançada – estão em busca de opções de moradia que aliem conforto e segurança no dia a dia.

 

Condomínios como o SBA Residencial estimulam e garantem a qualidade de vida na terceira idade

 

Esse crescimento no número de pessoas a partir de 60 anos tem feito o número de asilos e casas de repouso crescer cada vez mais. Mas muitas pessoas tendem a não enxergar essa solução como a melhor para garantir a qualidade de vida na terceira idade.

 

Um dos principais motivos é o acesso pouco facilitado da família ao membro longevo, já que estas instituições tendem a ter regras específicas de visita.

 

Isso faz com que a grande maioria das pessoas prefira os condomínios residenciais específicos para pessoas da terceira idade, como o SBA Residencial.

 

Acesso facilitado da família, ambiente aconchegante e personalizado, além de infraestrutura médica são algumas das vantagens.

 

Optar por um instituição de longa permanência para a população sênior traz uma série de benefícios. Não só para o morador em si, mas também para toda a sua família. Confira alguns dos principais benefícios dessa solução:

Vínculo familiar garantido e reforçado

 

As pessoas mais velhas frequentemente tornam-se dependentes de seus filhos adultos ou de outros familiares próximos.

 

Essa inversão de papéis pode prejudicar os relacionamentos, já que alguns membros mais jovens podem sofrer com uma rotina de acúmulos entre a vida pessoal e os cuidados com seus entes queridos.

 

Optar por uma instituição como o SBA Residencial proporciona toda essa rotina de cuidados, através do suporte de uma equipe multidisciplinar.

 

Assim, os membros da família tornam-se capazes de garantir que o tempo com seus amados de idade mais avançada seja significativo e de alta qualidade.

 

Essa autonomia proporcionada pela infraestrutura também faz com que estes membros da família restabeleçam o papel de matriarca ou patriarca, gerando um aumento de autoestima.

 

Mais autonomia para o convívio social

 

Seja por questões de mobilidade ou falta de companhia, algumas pessoas de idade mais avançada podem sofrer com a impossibilidade de seguir com suas atividades rotineiras.

 

Mas comunidades como o SBA Residencial oferecem uma ampla variedade de oportunidades para mantê-los entretidos e ativos.

 

Isso pode incluir jogos, atividades físicas, grupos de leitura e de discussão, aulas e palestras que estimulem os moradores de forma social e intelectual.

 

Mais segurança

 

Estruturas como o SBA Residencial proporcionam uma sólida margem de segurança, tanto para seus residentes quanto para seus familiares.

 

Diferentemente de uma moradia convencional, aqui as pessoas com idade mais avançada estão em um ambiente protegido, contando com um ágil sistema de resposta a emergências, o que garante o recebimento de pronto atendimento em caso de quedas ou um possível mal súbito – cenário muito comum para aqueles que permanecem em sua residência sozinhos.

 

Certamente há pessoas da terceira idade que vivem sozinhos e seguem mantendo sua qualidade de vida. Entretanto, certos quadros clínicos, além do próprio avançar da idade, fazem com que muitas pessoas com idade superior a 60 anos vivam em situações inseguras ou não saudáveis.

 

É por isso que os condomínios especiais, como o SBA Residencial, tornam-se a melhor opção para garantir uma rotina de qualidade para a população sênior.

SBA Residencial é solução para qualidade de vida na terceira idade

 

Localizado no Butantã, um dos bairros mais calmos e arborizados de São Paulo, o SBA Residencial é referência em cuidados para terceira idade.

 

Aqui a autonomia e estilo de vida de cada morador são respeitados a cada cuidado. A personalização da residência escolhida é o primeiro grande diferencial. Cada novo morador pode trazer seus móveis e objetos pessoais, o que ajuda a manter a familiaridade com o cotidiano.

Além disso, os moradores são incentivados a manter suas atividades corriqueiras, que eram realizadas fora do condomínio. E a participar de eventos especiais, festas e passeios.

 

Para isso, o SBA Residencial conta com salão de beleza, restaurante, auditório, cafeteria, lago e trilhas. São 27 mil m² de área, o que estimula a prática de exercícios e o convívio social através de atividades das mais variadas.

 

Conheça mais sobre o SBA Residencial e todos os seus benefícios, clique e fale conosco.

Você vai conhecer a verdadeira opção para garantir a qualidade de vida na terceira idade.

 

Baixe também nosso e-book “101 dicas de bem-estar para terceira idade”

Share