Morador em Foco

Sr. Giorgio é morador do SBA Residencial desde o ano passado e gosta muito de livros, tanto que até escreveu alguns. Sempre que tem um tempinho livre, ele aproveita para ajudar a organizar a Biblioteca da SBA. Veja só o texto que Sr. Giorgio elaborou sobre este projeto:

 

Notícia sobre a Biblioteca da SBA

 

A Biblioteca da SBA está em reforma. Na atual primeira fase, os livros são separados por língua. Em seguida, os livros serão catalogados, e o catálogo estará disponível num computador.

 

Uma grande variedade de assuntos está representada no acervo da Biblioteca; aí vão alguns exemplos.

 

Livros em língua alemã constituem a maior parte do acervo. Aí encontram-se principalmente romances (de autores alemães ou traduzidos), mas há clássicos, como as obras completas de Goethe.

 

Para quem gosta de ver paisagens (montanhas, florestas, arquitetura urbana) há livros que ilustram lugares da Europa, Ásia e Brasil.

A Biblioteca ainda oferece um boa coleção do Geographic Magazine, em português.

 

As pessoas religiosas encontrarão muitas edições da Bíblia, em português.

 

E quem gosta de peixes poderá se divertir com um catálogo com mais de 800 fotos de peixes, todas com a respectiva descrição.

 

Se o gosto do leitor for dirigido para assuntos ferroviários, este leitor poderá encontrar um livro inteiro dedicado a locomotivas a vapor (em alemão, pois todas as locomotivas ilustradas são alemãs).

 

Gosta de fotografia? Pode consultar um livro inteiro que trata de fotografia modernas, em cores.

 

Prefere pinturas? O livro Das große Lexikon der Malerei tem mais de mil ilustrações, com as biografias dos artistas. Ou então livros sobre Cézanne, Goeldi, Hokusai, Miró, entre outros.

 

Share