Música no Acácias

Uma iniciativa do pastor Nino, o capelão da SBA, vem transformando a rotina dos moradores em recuperação.

A maior parte dos leitos de retaguarda do SBA Residencial estão localizados no Akazienheim, conhecido como prédio Acácias. Seus moradores não participam das atividades regulares com a mesma frequência dos idosos que gozam de mais autonomia, e por isso, o pastor Nino teve a ideia de levar apresentações musicais até eles.

A surpresa foi que os demais moradores seguiram os sons que ecoaram pelo residencial e também foram ao Acácias ouvir os recitais, criando um espaço de convivência para todos.

A cada quinze dias, sempre às quintas-feiras pela manhã, o professor de piano Oziel Seles Silva vem tocar voluntariamente no segundo andar do Acácias. O pianista encanta a todos, apresentando um repertório diversificado com peças clássicas e populares, como a Valsa do Minuto, de Chopin; Pour Elise, de Beethoven; Yesterday, dos Beatles; Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos.

Oziel começou a estudar aos 12 anos em um curso livre na Bahia. Concluiu estudos de piano em conservatório em Montes Claros (MG) e obteve graduação em Música em São Paulo. Além de lecionar piano, Oziel faz pós-graduação em regência.

Sempre utilizando a linguagem musical para levar mais bem-estar aos moradores, o pastor Nino tem trazido à SBA apresentações diversas, como violão, violino, escaleta e canto. Os músicos são jovens voluntários que o auxiliam nas celebrações. Sempre no primeiro sábado de cada mês, a partir de 13:30, os voluntários circulam pelas moradias tocando e cantando para os moradores do Residencial.

 

 

Share