Passeios Externos – Exposição Gaudí

Vivenciar novos ares, conhecer novos lugares e experimentar novos sabores, são algumas das sensações que os “Passeios Externos” proporcionam ao grupo de moradores do SBA Residencial.

Na última saída, os moradores foram ao Instituto Tomie Ohtake apreciar a exposição da obra universal do arquiteto Antoni Gaudí, com trabalhos oriundos do Museu Nacional de Arte da Catalunha, Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera.

Gaudí: Barcelona, 1900, reúne 46 maquetes, quatro delas em escalas monumentais, e 25 peças entre objetos e mobiliário criados pelo mestre catalão. Completam a mostra cerca de 40 trabalhos de outros artistas e artesãos que compunham a avançada cena de Barcelona nos anos 1900.

O caminho de volta do passeio é sempre divertido e agradável, pois todos comentam a experiência vivida agregando fatos que fazem parte de sua história. Todos voltam mais serenos e entusiasmados ao mesmo tempo, o que demonstra a importância terapêutica de projetos como este. As idas aos concertos, espetáculos e exposições integram o programa de Passeios Externos da equipe de Hospitalidade do SBA Residencial, e tem como objetivo proporcionar o bem-estar de seus residentes, além de promover a integração social.

Além da exposição, outro grupo de moradores, também foi à feira e ao Mercado Municipal de São Paulo.

Outros passeios já estão agendados para destinos como: Pizzaria Milano, Pico do Jaraguá, Pesqueiro Maeda e Igreja da Pedra da Gruta.

Confira imagens clicando na primeira foto abaixo.

Visita à Exposição Gaudí / Google Photos