Projeto de Energia Sustentável será implantado no SBA Girassol

No dia 31 de março, integrantes do Förderverein Girassol, representados por Andreas Krebs e sua esposa Friederike Krebs, juntamente com Angelika Pohlmann, além do gerente geral, Thomas Polisaitis e equipe, discutiram e aprovaram a instalação de um projeto de Fornecimento de Sistema Fotovoltaico para o SBA Girassol.

As doações de recursos financeiros recebidas de diversas empresas, e também de pessoas comprometidas com a causa do Girassol, permitirão à SBA implantar este projeto tão inovador, e que constitui um passo importante para a instituição, sempre preocupada com o futuro e com questão da sustentabilidade.

Trata-se de um sistema que capta a energia solar em placas fotovoltaicas, possibilitando que o SBA Girassol tenha sustentabilidade energética e, consequentemente, redução de até 100% no consumo de energia da instituição.

Este projeto é uma grande conquista para o Girassol, pois são inúmeros os benefícios que este sistema trará não só para a instituição, mas principalmente para o Meio-Ambiente e para os alunos. A energia solar é uma fonte inesgotável e não poluente, e com o novo sistema, promoveremos a redução de gases poluentes, com o CO2.

A implantação do projeto está prevista para junho de 2017, e contará com o envolvimento dos próprios jovens do Curso de Instalações Elétricas, que, sob a orientação do Instrutor Ronaldo, acompanharão as etapas de instalação dos módulos fotovoltaicos. O processo de instalação do equipamento no telhado da quadra de esportes, será uma excelente oportunidade para os alunos aprenderem na prática como ocorre essa captação da luz solar, sua transformação em eletricidade e correntes contínuas. O projeto promoverá um desenvolvimento técnico para os jovens sobre um mercado que está em ampla expansão no país. A empresa contratada ainda realizará palestras para os alunos do SBA Girassol Pro.

“É um projeto inovador! A economia gerada com esta implantação permitirá que pensemos em outros projetos de melhorias em prol dos alunos”, destaca William Ávalos, Gerente de Manutenção da SBA.

Em 4/4/2017 o presidente da SBA, Sr. Weber Porto, e o Sr. Andreas Krebs do Förderverein Girassol assinaram o contrato com a empresa Solstar que executará o projeto.

Fotovoltaica 2

Deixe uma resposta