Rainha Suécia

Rainha da Suécia participa de evento no Brasil

Júlio Kampff e Thomas Polisaitis foram os representantes da SBA convidados para participarem de um evento promovido pela Embaixada da Suécia, com o tema “Idosos e Cuidados com a Demência”.

A Rainha da Suécia, Sua Majestade Silvia Sommerlath, não só participou do evento como contribuiu, durante as discussões da Mesa Redonda, com suas pertinentes colocações sobre a temática. O envolvimento da rainha transcende suas experiências profissionais, pois pessoalmente ela se engajou com estudos sobre a Demência ao redor do mundo, estabelecendo parcerias internacionais e promovendo o debate. A abordagem do tema durante o evento, focou na qualidade de projetos que trabalham com idosos diagnosticados com a doença, além do desenvolvimento de aplicativos que irão contribuir com melhorias, tanto para os pacientes, quanto para seus familiares.

“A presença da Rainha no Brasil demonstrou a preocupação dos governos sobre esta questão, que está latente na sociedade, e a troca de informações entre o Brasil e a Suécia, foi um marco importante neste processo de ampliarmos as possibilidades de tratamento da doença”, destaca Thomas Polisaitis, Gerente Geral da SBA – Sociedade Beneficente Alemã, que administra o SBA Residencial para Idosos.

IMG-20170405-WA0024