SBA na Mídia – Mercadoterapia

Mercadoterapia foi o tema abordado pela Revista Da Hora, no último domingo (16/10), em que mais uma vez, o SBA Residencial contribuiu com sua referência no cuidado com idosos.

A Médica Geriatra e Coordenadora de Saúde da SBA, Dra. Daniela Gomez, destacou os benefícios dessa terapia. Confira abaixo alguns destaques da reportagem de Lais Oliveira:

“Ao frequentar o mercado, o idoso exerce sua autonomia, o que lhe dá a sensação de bem-estar e de estar vivo. Essa vivência faz parte da terapia aplicada com nossos residentes, para que todos estejam sempre em contato com o cotidiano e continuem com seus hábitos”

“O simples planejamento do que vai ser levado para casa, bem como o cáculo da quantidade para fazer determinada receita ou para repor a despensa, já são ótimos exercícios para a mente. A pesquisa e a soma dos preços, assim como a escolha dos produtos também. É uma atividade de estímulo cerebral e pode melhorar a cognição”, destaca Daniela. “Há quem caminhe diariamente até o mercado. Se levarmos em conta que 30 minutos diários de caminhada reduzem riscos de doenças cardiovasculares, podemos considerar uma atividade física representativa, acrescenta a geriatra.

Leia mais no link. Clique aqui

O arquivo completo pode ser acessado em nosso Google Drive clicando aqui

 

sba-residencial-na-midia-revista-da-hora-16out2016

Share