SBA Residencial amplia seu quadro de voluntários

O Departamento de Voluntariado do SBA Residencial recebeu, no último mês, mais seis pessoas interessadas em realizar o trabalho voluntário na instituição.

Após o período de inscrições, o primeiro momento do programa é o dia da palestra, atividade que engloba integração, dinâmica de grupo e exibição de um vídeo institucional que mostra as imagens das ações, destacando a divisão setorial do departamento, composta por: Setor de Visitação, Festividades, Grupo de Memória em Alemão, Reiki e Atividade Musical.

Durante a palestra, o gerente de Hospitalidade, Alexandre de Souza, destacou o histórico da SBA e o papel do voluntário dentro da instituição, além das diretrizes e rotinas dos diversos setores.

Já a psicóloga Daniela Bernardes, falou sobre o perfil dos moradores, suas nacionalidades e diferentes culturas, além do grau de dependência dos mesmos. “É um momento também de abordarmos com o grupo, a importância da humanização no tato com os idosos, se posicionando de maneira sensível diante das necessidades”, ressalta a psicóloga.

Ao final da ação, foi realizada uma dinâmica de grupo em que cada um se apresentou e destacou a razão de estar ali. “Foi uma troca de experiências muito agradável, que nos ensina e nos engrandece em cada nova realização”, conclui Alexandre.

Os voluntários estão presentes no SBA Residencial às segundas, terças, quartas e sábados para visitar, conversar e integrar os moradores, proporcionando momentos de alegria e bem-estar.

Confira as imagens da ação clicando na primeira foto.

Voluntariados SBA 2017 / Google Photos