Semana Cultural é realizada no SBA Girassol

A Semana Cultural do SBA Girassol foi realizada entre os dias 10 e 22 de julho com o objetivo de estimular diversas formas de arte, além de oferecer cultura e entretenimento para os professores e alunos. O projeto da Semana também tem como intuito promover melhorias nas relações professores-alunos-colaboradores, através de atividades comunitárias e culturais, integradas aos interesses pedagógicos e sociais da instituição. “Ações como esta da Semana Cultural propiciam o desenvolvimento sócio-educacional tanto dos alunos quanto dos professores, o que traz importantes melhorias para o SBA Girassol como um todo”, destaca Sr. Thomas Polisaitis, Gerente Geral da SBA.

A programação foi organizada com carinho pela Diretora Pedagógica Cleibe Assis e sua equipe, procurando atender aos interesses de todos.

No primeiro dia do evento, os mais de 50 participantes foram ao Shopping Interlagos jogar Boliche onde tiveram a oportunidade de aprender um novo jogo e divertirem-se com a proposta. O aluno Bruno Picinato destacou: “Sempre tive vontade de jogar, mas nunca consegui por conta do valor e da falta de tempo. Foi uma grande oportunidade para realizar um esporte que nunca pratiquei antes. Eu gostei muito de jogar boliche e estou gostando muito dos eventos culturais”.

 

Na terça-feira (11/7), foi realizada a Visita ao Centro de São Paulo, que passou pela Praça da Sé, Pátio do Colégio, Mercado Municipal, Igreja São Bento, Teatro Municipal e uma pequena caminhado pelo largo do Anhangabaú e o Viaduto do Chá, local onde trabalham diversos artistas de rua. Luciana Casado, aluna do SBA Girassol Pro, ficou encantada com as belezas da cidade: “Vi monumentos e locais turísticos e conheci sua real história, além de fazer amizades durante esse passeio que foi maravilhoso”.

No dia seguinte foi a vez do Museu Catavento receber 12 participantes do SBA Girassol. Um destino recheado de descobertas e atrações interativas, divididas da seguinte forma: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Os alunos puderam escutar os sons dos planetas e tocar a bola eletromagnética que faz o cabelo e os pelos do corpo arrepiarem. Uma experiência diferente e fantástica, conforme relata Rodrigo Pereira: “Uma experiência na qual aguçou o meu interesse pela relação ciência x matéria orgânica x inorgânica em seus aspectos de funcionamento, e como o avanço da tecnologia beneficia a humanidade historicamente”.

 

Na quarta-feira (13/7) e na quinta-feira (14/7) os eventos foram realizados na própria sede do Girassol, contemplando atividades de artesanato e culinária, intitulada “Top Chef”, onde os alunos mostraram seus dons culinários e o prato preparado foi avaliado por um corpo técnico. Uma competição saudável e deliciosa!

 

A Semana Cultural contou ainda com uma saída ao teatro da FAAP onde os participantes assistiram ao musical “Roque Santeiro” que destaca a cultura nordestina de maneira lúdica e envolvente.

Os alunos e professores também passearam pela Avenida Paulista, pelo Centro de Tradições Nordestinas, e entre os dias 17 e 22 de julho participaram de diversas atividades como Street Dance, Zumba, Cinema, Festa a Fantasia e até uma viagem para Monte Sião, que encerrou as atividades da Semana. Conhecida como a Capital Nacional do Tricô, a cidade foi um grande atrativo para os alunos de moda que observaram a imensa variedade de produtos e estilos de vestimentas.

Veja algumas das fotos desses momentos inesquecíveis :

 

Semana Cultural SBA Girassol – Julho 2017 / Google Photos