Semana da Enfermagem

No SBA Residencial a Semana da Enfermagem, mundialmente celebrada entre 12 a 20 de maio, foi contemplada com uma programação especial voltada para a equipe de profissionais, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e auxiliares.

Foram realizadas diversas atividades como a Noite da Pizza e duas Apresentações Teatrais, além da entrega de Certificados do Prêmio Marco da Paz (parceria com a Associação Comercial de SP).

A gerente de Recursos Humanos, Simone Ferreira, explicou que as atividades têm o objetivo de parabenizar e valorizar os profissionais de saúde na semana de comemoração.

O Dia mundial da Enfermagem é celebrado desde 1965 como homenagem a enfermeira Florence Nightingale, uma inglesa que fundou a primeira escola de enfermagem do mundo, em 1860. Ela é considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

Trata-se de uma função que requer muita responsabilidade de quem a exerce, pois, esses profissionais, acompanham o quadro clínico dos pacientes em seus momentos de maior fragilidade. No SBA Residencial para idosos, o serviço de enfermagem é oferecido 24 horas por dia, e a equipe é capacitada para oferecer um atendimento humanizado e especializado, focado tanto no cuidado quanto na prevenção de doenças, levando em conta as particularidades de cada morador.

Semana da Enfermagem – Prêmio Marco da Paz 12/5/17 / Google Photos
Share