Trabalhos Manuais é sucesso de público

A atividade de Trabalhos Manuais integra a Agenda Fixa do Morador do SBA Residencial para idosos, e busca estimular a concentração, além de promover a interação social. Melina Souza é a Terapeuta Ocupacional responsável pela atividade e destaca o quanto essa terapia estimula a interação social: “No momento da atividade, os moradores aproveitam para contar histórias de vida, e dessa forma, conhecem uns aos outros, mostram sua criatividade, ocupam a mente e se sentem bem. A Sra. Yolanda é um exemplo de quem se beneficiou com a terapia pois hoje ela participa e contribui com ideias”.

A Terapia Ocupacional realiza um trabalho essencial com os idosos, pois contribui para que os moradores tenham envolvimento ativo, promovendo aspectos sociais, físicos e emocionais. “Outro aspecto importante é o poder de escolha dos moradores quando realizam as atividades, pois o fato dos idosos selecionarem o que querem fazer, contribui muito para o desenvolvimento de sua autonomia”, destaca Melina.

Em agosto foram realizadas oficinas de criação de bijuterias e no próximo mês serão confeccionadas mandalas com linhas coloridas. O grupo de Trabalhos Manuais é realizado toda quinta feira às 15:30, e é sucesso entre os moradores! Veja algumas fotos das ações realizadas.

Trabalhos Manuais / Google Photos