Visita ao templo Zu Lai

A equipe de hospitalidade da SBA elegeu a espiritualidade como tema para o primeiro passeio de 2016.

O templo budista Zu Lai, localizado em Cotia recebe grupos de até 15 visitantes por vez. No ano passado, a SBA levou um grupo de moradores. A visita repercutiu tanto, que outros moradores solicitaram um novo passeio, que foi organizado na semana passada.

“No templo há diversos procedimentos e rituais a seguir”, conta Leda Telles, que acompanhou os visitantes, com Henriqueta Puka, ambas da hospitalidade. “Diante do Buda, acendemos um incenso, o posicionamos na direção do Buda, estabelecendo uma ligação com ele, e fizemos um pedido”, contou Leda, fascinada com a experiência de espiritualidade que o templo proporciona.

O local conta ainda com uma lojinha e uma padaria, onde os visitantes deliciaram-se com pães e geleias feitos pelos religiosos do templo.

Uma das principais atrações do templo é a Flor de Lótus, que para os budistas tem um significado especial.  As imagens de Buda sempre o mostram sentado sobre aquela flor, que representa a pureza espiritual. Por sorte, havia no jardim do templo uma flor fácil de se avistar, e que fez a alegria dos fotógrafos. Segundo a filosofia budista, a flor que nasce na lama, sendo bela e impermeável serve de inspiração para os momentos na vida quando as pessoas passam por dificuldades, sentindo-se incapazes de sair de uma situação indesejada. “A comparação é que nós, à semelhança da Flor de Lótus também podemos fazer brotar algo novo e belo a partir de um substrato aparentemente inútil e repugnante”, completa Leda.

Aguardemos, então, os próximos passeios e experiências enriquecedoras para compartilhar.

 

 

 

Share