Voluntariado abre novas turmas

O Departamento de Voluntariado da SBA vem ganhando força a cada dia, pois todos os meses novas pessoas se candidatam a participar do Programa. Os interessados entram em contato com a SBA, seja através do email da Comunicação ou por telefone, e se cadastram para os próximos momentos de apresentação do programa. Mas antes desta ação acontecer, vale destacar que eles foram incentivados e convidados pelos próprios participantes e também por colaboradores do Residencial. Esse “boca-a-boca” só demonstra o quanto os voluntários gostam de seu trabalho e das amizades que estão estabelecendo com os moradores que recebem as visitações semanalmente.

Nas últimas semanas foram realizadas algumas integrações com mais 8 voluntários iniciantes, que irão atuar no Setor de Visitação e de Atividade Musical, conforme explica o Coordenador do Departamento, Alexandre de Souza. “Nessa etapa nós apresentamos a instituição e o perfil dos moradores do Residencial”, destaca Alexandre. Durante a capacitação, uma das participantes destacou o porquê de estar ali, iniciando um trabalho de doação de tempo e atenção em prol do outro. “Na verdade me dei conta que vou envelhecer, e senti a necessidade de conhecer mais sobre esta questão”, destaca a voluntária.

A psicóloga da SBA, Daniela Bernardes, comenta sobre esta colocação: “Esta voluntária veio para aprender sobre o processo de envelhecimento, e para refletir sobre sua própria vida e sobre as necessidades dos outros, e isso é um questionamento muito interessante por parte dela”, conclui a psicóloga.

Aproveitamos para desejar parabéns a todos os voluntários que atuam no SBA Residencial, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado – 28 de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre o Departamento de Voluntariado da SBA, entre em contato com a Sra. Ana Cláudia Armond, através do email aarmond@sbaresidencial.org.br

Deixe uma resposta